segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SÓ POR HOJE...

Hoje a vida me pegou...
Passei o dia pensando nas vielas que percorremos, nas andanças que fazemos, na vida que vivemos...
Só por hoje me dei conta de tantas coisas, tantos sentimentos, tantos desejos, tantas dores, tantas alegrias, tantos segredos aqui guardados no peito, segredos que até eu mesma desconhecia...
Interessante o processo da vivência, a existência percorre tão rapidamente seu caminho, que os acontecimentos se escondem de nós mesmos, se infiltram nas entranhas da alma que camuflam o que sentimos.
Existem coisas boas que sentimos, mas não podíamos sentir, pois às vezes o que é bom para um, pode ser ruim para outro.
Muitas vezes nos culpamos de certos sentimentos, mas simplesmente hoje eu compreendi que a culpa não é de ninguém, não existe culpa, são simplesmente encontros e desencontros que nos causam sensações.
Mas hoje, só por hoje tive o discernimento de que não posso deixar de ser quem sou por ninguém, para agradar ninguém, para amar ninguém, porque se isso acontecer, certamente irei morrer sem meus sonhos ,minha vida enamorada, meus ideais.
A estranheza do mundo me afeta, mas as forças têm que serem mais velozes, do mesmo modo que a vida põe coisas e pessoas em nossa vida , ela tira, e isso é preciso ser compreendido.
Toda ação repercute reação e temos que estar preparados para isso, a qualquer momento, a qualquer instante.
Hoje parei, só por hoje, e me dei conta de quão frágil e forte sou, quantos medos e quantas coragens tenho, percebi que sou menina e mulher ao mesmo tempo, choro e sorrio...amo...
Só por hoje foi possível perceber a fugacidade de tudo...ah, tempo que leva a vida embora, que chora, que chora, tempo esse que fica marcado na memória...
Só por hoje percebi o quanto posso me sentir pequena e ao mesmo tempo um gigante, só agora percebi que muitas vezes não me entendo, que me cobro, me pergunto, me lamento...só por hoje...
Hoje a vida se escorreu de mim, pude me ver do lado de fora, alma transpassada, coração dolorido, marcas registradas,mas pude me ver.
Vi-me acuada, menina tímida, vi-me guerreira, força sem limite, mas digo que foi difícil a compreensão, foi difícil distinguir a realidade incerta, as dúvidas, as incertezas e as inseguranças, mas vi, só por hoje vi....
Só por hoje tive medo, coragem, certeza, tristeza, só por hoje absorvi a vida diferente, só por hoje compreendi e descompreendi o que meu coração verdadeiramente sente...é...foi só por hoje...

Cibele Palladino


Nenhum comentário:

Postar um comentário