sábado, 29 de outubro de 2011

A BELEZA DO AVESSO

Muitas vezes tenho sentimentos dentro de mim que são inexplicáveis. Sensibilizo-me com as dores dos outros, como se eu própria estivesse sofrendo, sendo assim, tento de alguma forma amenizar a dor alheia.
Essa semana no facebook apareceu uma nota de um dos meus contatos em que dizia que a dor era muito forte e que já não existia mais forças para viver.
Esta mensagem me deixou tão inquieta, pois sabia que algum lugar alguém sofria e poderia estar só, sem consolo e eu sentia a necessidade de ajudar, fazer algo...não pude fazer muito, mas usei das palavras, que muitas vezes pode ser a corda de salvação para alguém que esteja tão solitário, desamparado e pensando em fazer algo contra si mesmo.
Queria ter o dom de sanar dores, aconchegar corações, reviver vidas que se encontram desanimadas.
Gostaria de ser onipotente e resolver os males do mundo, transformar corações duros em sensibilidade irradiante.
A fada madrinha dos meus sonhos de criança um dia me disse que tudo poderia ser realizado com o encantamento de sua varinha de condão, mas eu cresci e a varinha se desintegrou durante os anos e me dei conta de que sou uma simples mortal, cheia de limites, podas, imperfeições, mas que uma coisa de todas as histórias de contos de fadas restou: a vontade de ser feliz e fazer os outros felizes.
O meus olhos enxergam muita além das aparências e quem sabe mesmo antes da minha fada madrinha desaparecer, ela não me encantou com tal dom? 
Procuro ser o mais humana possível com meus semelhantes, tendo paciência, usando da palavra de conforto, ânimo, fortaleza. Quero pessoas mais humanas, mais justas, mais íntegras, mais sentimentais, mais vivas!!!
Gosto de olhar o outro pelo avesso, pois é no avesso que somos reais, é por dentro do humano que se encontra o divino, é por dentro que observamos a beleza que irradia na alma...existem tantos corpos e rostos perfeitos pelo mundo, mas que são tão feios em seu avesso...eu procuro a beleza do avesso, a beleza da alma, do coração, eu procuro encontrar nas pessoas aquilo que a maioria não se importa em procurar...
Minha fada madrinha disse que o encantamento exterior acabaria a meia-noite, mas ela disse-me que o encantamento interior perduraria para sempre!!!
Eu sou inteiramente encantada pelo avesso...

Cibele Palladino



Nenhum comentário:

Postar um comentário