domingo, 19 de maio de 2013

TEXTO ELABORADO APÓS CHEGADA DO CURSO DE VERÃO 2013


Hoje faz uma semana que voltei para casa,mas voltei diferente.Fazer parte do curso de verão é ter a certeza de que ainda podemos sonhar e acreditar em sonhos, agir para que um pedacinho do mundo seja melhor.
Estou aprendendo a cada dia o SABER VIVER. O ano passado passei por muitas tormentas, chorei e sofri muito, mas sabia que o sol brilharia novamente. No momento das dificuldades passa ligeiramente um sentimento de incapacidade, mas quando nos alimentamos dos desejos que várias pessoas desejam juntas, parece que as forças voltam e a vida volta a sorrir.Estou aprendendo verdadeiramente que o mundo inteiro não poderei salvar, mas sei que nas pequenas coisas que fazemos, contribuímos para que a mudança aconteça.
Estou com um sentimento de que a vida será melhor, os planos anseiam serem postos em prática nesta minha cabecinha, um misto de que eu não sou mais eu, que estou me construindo a cada dia com os acontecimentos que ocorrem no cotidiano.
Minha alma se revela dentro de mim buscando conhecer-me, moldando,lapidando os meus caminhos.
Que vontade de caminhar... e este ano tenho a certeza de que muitas pessoas aparecerão e novos laços serão feitos, novas histórias se escreverão e que eu nunca mais serei a mesma, pois a cada dia que passa vou me perdendo de mim para poder me encontrar e encontrando-me, vou querendo me perder de novo, para assim, concluir que na vida nada se acaba, tudo se renova, se completa e se refaz.
Sou eu nesta vida que me perco, acho-me, desfaço e refaço-me. Sou eu quem busca plantar sementinhas pelos jardins da vida e conforme a caminhada passar pelos espinhos, mas colher as flores belas e cheirosas.
Hoje contemplo a vida querendo sempre buscar-me,perder-me, achar-me, mas sempre incondicionalmente AMAR!!

Cibele Palladino


Nenhum comentário:

Postar um comentário