segunda-feira, 2 de abril de 2012

VIVER OU EXISTIR?

Sofro, choro, lamento
Quem na vida não teve algum tormento?
Posso caminhar de cabeça baixa
Cruzando os braços e que eu nada faça
Atormentando-me pela dureza da vida
Plantando  sementes
Dizendo que ela nada tem de bonita...
Viver ou existir?
Qual a sua escolha?
Passar por esse mundo vagando
Se subjugando, dizendo 
não posso, só lamentando?
Ou pensa em juntar todas as pedras
que a vida lhe jogou
Fazer um castelo, mas não de horror
Provar-te que as dores existem
Mas Deus quer que persistem
A vontade a garra para viver.
Viver ou existir?
Eu escolho viver
Quero transformar o mundo
Sendo um ser profundo
Fazendo a quem estiver por perto a diferença
Independente de credo, crença.
Apenas existir
Pode levar um ser a sucumbir...
Desistir...
O que eu quero é viver
Mesmo sofrendo, chorando,perdendo
eu quero me arriscar
Viver cada suspiro, cada caminhar
Quero buscar e levar amor
Quero ajudar o próximo na dor.
Viver é melhor que existir


Cibele Palladino






Nenhum comentário:

Postar um comentário