sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FELIZ RECOMEÇO

Para todo fim há um recomeço...
Que o ano que vai embora seja a oportunidade de se recomeçar na vida, pois ela é um constante recomeço!
Que ao despertar 2012, estejamos de braços abertos para acolhê-lo com todo carinho e amor,prontos para recomeçar mais uma vez, recomeçar sempre...recomeçar, recomeçando...

Beijos, beijos e mais beijos
Feliz ano novo

De quem sempre recomeça
Cibele Palladino


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

DESPEDIDA

Hoje estou me despedindo da minha velha vida, dos meus velhos hábitos, dos meus velhos amores, das minhas antigas dores.
Hoje me despeço daquilo que um dia fui, que um dia senti, um dia fiz.
Despeço-me das coisas que me amarram, que me impedem de voar, dou adeus a vida que já passou, mas dou graças pela vida que há de vir.
Paro por uns momentos e a minha existência em longa metragem se exibe na minha mente, induzindo a me despedir de tudo que já passou, do eu que eu já fui, da vida que o tempo levou.
O coração aqui bate com um misto de saudade, querendo reinventar um novo caminho, uma nova direção, uma nova pessoa.
A vida me indaga posições e sentimentos que vão além da limitada posição humana, a vida me cobra, a vida me incita, a vida me faz desejar mais.
De repente paro olhando ao redor: as pessoas, seus comportamentos e me vejo distante dessa realidade, preciso mais, quero mais...
Explicar o que a alma pede e o coração sente para alguns entendedores seria como decifrar códigos secretos, mas realmente meus desejos e sentimentos são códigos secretos que eu também estou aprendendo a decifrar.
Estou pronta a me despir dessa pessoa antiga, pronta a me encontrar diferente, renovada, pronta a descobrir quem realmente preciso ser.

Cibele Palladino


quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

É TEMPO DE RENASCER

Estava um pouco sem inspiração para os escritos, sem entusiasmos para escrever, pois as palavras vêm com a intuição da alma e não pode ser jogada sem ser pensada, ela precisa ser escrita para  tocar no coração das pessoas.
Hoje parece-me que as palavras querem sair, hoje escuto todas gritando no meu coração, pela ânsia de quererem ser perpetuadas, serem lidas, serem usadas, serem amadas.
Acordei com o coração inchado de amor e querendo espalhá-lo aos quatro ventos, pois se aproxima uma data muito importante: o Natal.
A etimologia da palavra vem de nascimento,mas eu a uso como renascimento. 
Renascimento, justamente porque podemos ressurgir, revigorar, reviver.
De uma forma ou de outra esta época do ano faz com que pensemos em todas as coisas que aconteceram em nossas vidas durante este tempo: pensamos nos ganhos, mas principalmente nas perdas, nos erros, nas dores.
Oh, ser humano difícil, na maioria das vezes ele só aprende com os sofrimento, pois este dá a forma da quase perfeição, quase,  pois somos seres errantes, mas que temos a oportunidades de arrependimento e de melhoras, basta sentir, basta querer.
Bem,o tempo se aproxima e podemos agora fazer uma limpeza por dentro de nosso corpo, limpeza de sentimentos, deixar de lado toda mágoa, rancor que possamos sentir de alguém e como se diz:"virar a página". A vida é muito curta para perdermos tempo com o que nos faz mal, com o mal propriamente dito. Como aprendi e comprovei durante a minha vida, existem mais pessoas boas neste mundo do que as más, o que acontece que o mal deixa marcas maiores e faz com que apaguemos a bondade que nos rodeia.
Estou num exercício constante de aprender a olhar o bom que existe em sua maioria, não deixando que o mal contamine meu coração com sentimentos negativos.
Vamos lá, a vida está aí, esperando você olhá-la bem de frente e dizer "eu quero viver".
Limpemos tudo aquilo que se estragou dentro de nós, o renascimento está à porta batendo, insistindo para você deixá-lo fazer parte de sua vida.
A hora é propícia para sermos seres melhores e fazer o mundo melhor para se viver!!

Feliz Natal

Cibele Palladino



domingo, 4 de dezembro de 2011


Posso até ser criticada pelo o que vou escrever, mas acho um exagero o que vejo por aí em relação aos times de futebol: pessoas se matando por causa de time, pessoas chorando como se tivessem perdido alguém da família, pessoas que deixam de curtir a própria família para ficarem vidradas num jogo, não se importando com mais nada ao seu redor.
Bem, todos temos nossas preferências em tudo e não estou aqui criticando quem gosta de futebol ou não, estou apenas me referindo a um certo exagero que não tem necessidade...
Muitos dão a vida por um time, mas não estendem a mão para o próximo...
Talvez para muitos eu seja a errada, mas não consigo assimilar tais coisas.
A vida é muito mais que isso!!
São milhões pagos a um jogador de futebol, que na sua maioria não tem nem o ensino médio completo, enquanto tantos profissionais, pós-graduados, doutores, PHDs, são tão desvalorizados.
Desculpe a minha falta de entendimento para tal assunto, posso ser taxada como ignorante,mas a minha limitada inteligência não consegue compreender isso.

Cibele Palladino