Estava um pouco sem inspiração para os escritos, sem entusiasmos para escrever, pois as palavras vêm com a intuição da alma e não pode ser jogada sem ser pensada, ela precisa ser escrita para tocar no coração das pessoas.
Hoje parece-me que as palavras querem sair, hoje escuto todas gritando no meu coração, pela ânsia de quererem ser perpetuadas, serem lidas, serem usadas, serem amadas.
Acordei com o coração inchado de amor e querendo espalhá-lo aos quatro ventos, pois se aproxima uma data muito importante: o Natal.
A etimologia da palavra vem de nascimento,mas eu a uso como renascimento.
Renascimento, justamente porque podemos ressurgir, revigorar, reviver.
De uma forma ou de outra esta época do ano faz com que pensemos em todas as coisas que aconteceram em nossas vidas durante este tempo: pensamos nos ganhos, mas principalmente nas perdas, nos erros, nas dores.
Oh, ser humano difícil, na maioria das vezes ele só aprende com os sofrimento, pois este dá a forma da quase perfeição, quase, pois somos seres errantes, mas que temos a oportunidades de arrependimento e de melhoras, basta sentir, basta querer.
Bem,o tempo se aproxima e podemos agora fazer uma limpeza por dentro de nosso corpo, limpeza de sentimentos, deixar de lado toda mágoa, rancor que possamos sentir de alguém e como se diz:"virar a página". A vida é muito curta para perdermos tempo com o que nos faz mal, com o mal propriamente dito. Como aprendi e comprovei durante a minha vida, existem mais pessoas boas neste mundo do que as más, o que acontece que o mal deixa marcas maiores e faz com que apaguemos a bondade que nos rodeia.
Estou num exercício constante de aprender a olhar o bom que existe em sua maioria, não deixando que o mal contamine meu coração com sentimentos negativos.
Vamos lá, a vida está aí, esperando você olhá-la bem de frente e dizer "eu quero viver".
Limpemos tudo aquilo que se estragou dentro de nós, o renascimento está à porta batendo, insistindo para você deixá-lo fazer parte de sua vida.
A hora é propícia para sermos seres melhores e fazer o mundo melhor para se viver!!
Feliz Natal
Cibele Palladino