"O mundo há de passar e toda profecia, os dons as línguas e tudo mais que existir..."
Este é um trecho de Coríntios que amo muito e que foi transformado em música pelo compositor João Alexandre, que me faz pensar na essência da vida....
"Se não tivesse amor, de nada valeria, se não tivesse amor, proveito algum teria, fria e sem razão a vida então passaria, tão puro e perfeito é o amor, não busca interesse ou favor..."
Aqui começa o fio da vida: o amor!!
Lembro-me quando era criança de como me portava diante das pessoas, sempre amei sem motivo , nem razão, mas simplesmente amei...hoje adulta, ainda amo com o coração de criança, apesar do tamanho e da idade, ainda amo como tal.
O fato do mundo castigar muito as pessoas faz com que em sua maioria não saibam mais se doar, estender a mão, amar o próximo, ajudar. As rasteiras da vida endurecem muitos corações, deixam pessoas amargas, descrentes do ser humano, egoístas, mesquinhas de sentimentos bons...a vida deixa marcas ruins, que ferem e sangram...
Eu sou um ser humano que já levou muita surra dessa vida em vários aspectos, mas que não deixou de amar, de acreditar e principalmente de lutar pelo outro e por um mundo melhor.
Levanto a bandeira do amor sempre, acredito e tento fazer com que as pessoas que convivem comigo também acreditem que é possível fazer um mundo melhor a partir do momento em que formos pessoas melhores. Aprendi a superar dores, tristezas, desilusões, acreditando sempre que o mal se paga com o bem, aprendi a aprender a amar aquele que me faz sofrer...a lição mais dolorida e que hoje me tornou um ser melhor foi aprender a perdoar meu pai que me abandonou com meses de idade...desde pequena o desamor esteve presente em minha vida, mas algo mais forte dentro de mim, me fazia amar.
Tive a sorte de saber olhar além de mim, dos meus problemas, das rejeições que sofri desde pequena e hoje não tenho vergonha em dizer que amo. Amo minha mãe, meus amigos, minha vida, meu trabalho, minha profissão.
O amor é o sentimento mais sublime que existe nesse mundo e é através dele que podemos mudar muitas situações: é com amor que acolhemos, amparamos, educamos, fazemos amizades...é com amor que devemos olhar quem está a nossa volta, é com amor que devemos se por no lugar do próximo e medir nossas atitudes, palavras e ações. É com amor que devemos amar...muitas pessoas dizem eu te amo, mas no âmago não sabem o significado dessa pequenina palavra que tem um poder gigantesco.
Hoje mesmo escutei uma frase que tocou meu coração: "Posso estar transpassado de dor, mas continuarei doce e divino até o fim."
Esta frase soou como uma linda melodia aos meus ouvidos, pois me fez pensar na minha essência, na essência da minha vida, do meu caminhar. Quantas vezes a dor penetrou em meu coração, mas nunca permiti que a doçura que eu sinto e quero sempre transmitir aos outros, deixasse de existir.
Uma coisa tenho certeza nessa vida: as dores podem surgir (sei que sempre surgirão), a falsidade pode rondar, a falta de amor pode estar por perto, mas sempre, sempre, sempre vou amar e fazer com que quem esteja do meu lado compreenda que o mundo pode ser melhor a partir do momento que formos melhores.
Pessoas ruins existem, coisas ruins também, mas acredito que não podemos nos contaminar...
O mundo é fugaz, a vida é fugaz, devemos deixar marcas boas nas pessoas, feitos bons no mundo...um dia quando não mais existirmos, as pessoas deverão lembrar de cada um de nós como: "Ah, ele(a) amava, ele(a) ensinou o amor!"
Quero ser lembrada assim!!!!
Com amor
Cibele Palladino
Nenhum comentário:
Postar um comentário