domingo, 2 de novembro de 2014

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Vivemos uma crise ambiental, as pessoas buscam culpados pelas mazelas que o mundo sofre: aquecimento global, falta de água, problemas de saúde e muitas outras coisas mais.
Não adianta culparmos partidos políticos, por isso ou aquilo, já que a culpa é NOSSA, somos nós quem desmatamos as florestas por uma ganância incontrolável de petrificar tudo o que de verde pela frente se encontra, somos nós que por não se preocupar com o meio ambiente jogamos lixo nos rios e mares matando toda população aquática, fazendo com que alguns animais se tornem extintos, somos nós que compramos carros desenfreadamente e jogamos gases tóxicos na atmosfera deixando-a intolerável para respiração e causando doenças na humanidade.
Somos nós quem matamos animais pelo prazer da caça, quem derrubamos árvores por atrapalharem a beleza arquitetônica dos lugares, quem poluímos por implantarmos fábricas para cada vez termos mais lucros.
Somos nós quem não reciclamos o lixo e gastamos incontrolavelmente a água que a cada dia está mais escassa pelo fato das chuvas estarem diminuindo pela ação agressiva do homem na natureza.
Somos nós...será que não temos a consciência de que a culpa é nossa?
O mundo foi feito perfeitamente para nosso uso, mas a ação gananciosa humana impediu que conseguíssemos usá-lo adequadamente, o abuso foi feito e agora precisa-se culpar um alguém.
Agora nos resta a consciência ambiental para tentarmos reverter um pouco dessa trágica situação.
O mundo pede socorro!

Salvemos o nosso planeta!

Cibele Palladino

Nenhum comentário:

Postar um comentário