A apresentadora Xuxa há algum tempo veio a público e fez uma revelação bombástica: foi abusada quando era criança e isso se estendeu até sua adolescência.
Como pessoa crítica, que busca sempre analisar os fatos, fiquei até
um tanto comovida com toda sua situação, mesmo achando muito estranho essa revelação ser feita apenas com 50 anos de idade.
Xuxa se vangloria de defender as crianças, ser contra a pedofilia, ao abuso contra o menor em qualquer esfera, mas esses rumores de uma certa ação judicial, me deixaram encabulada, quando ela quis ganhar o direito de tirar um filme e fotos nuas suas do acesso à rede da internet.
Ontem, como pesquisadora que sou, fui buscar na rede esse tal filme e afirmo a vocês leitores, que fiquei escandalizada, pois aquela que luta contra a pedofilia, pelo direito das crianças, havia feito um filme, onde ela era uma das mulheres que abusava de um garoto de mais ou menos 12 anos.
Pergunto a vocês que também vão pensar: será que uma pessoa que foi abusada como ela relatou no programa de televisão, toda emocionada, sentida, cheia de traumas, seria capaz de aceitar participar de um filme onde ela própria abusava de um menino? Será que seus sentimentos todos dilacerados deixaria que ela fizesse esse papel da forma que eu vi que me deixou com o estômago embrulhado?
Ficam as perguntas para se pensar e analisar até onde podemos ser enganados ou o pior, nos deixar enganar, por boa intenções que fizeram encher cofres de dinheiro do próprio enganador.
Até onde golpes de mídia irão penetrar? Até quando o senso comum absolverá "inocências" midiáticas que aparecem para dar seus exemplos e salvar o mundo?
Fico repudiada por ter desperdiçado anos da minha infância "amando" uma apresentadora infantil, que usou de sua imagem para enriquecer e enganar milhares de pessoas.
Quem já foi abusado sexualmente sendo na infância ou não, não teria coragem de protagonizar um filme, atuando nesse papel medíocre e nojento.
Esse filme e essas fotos não têm que sair da rede, pelo simples fato de que as pessoas precisam ver como ela realmente sentiu todo o abuso sofrido em sua vida.
Para lutarmos verdadeiramente por causas sociais, precisamos ser idôneos e verdadeiros, não usar de seu poder de sedução para enganar pessoas e ganhar dinheiro.
Tenho dito: estou repudiada!!
Cibele Palladino